domingo, 30 de janeiro de 2011

Bodas diamante: 1969

O busto do patrono - Infante D. Henrique - tendo atrás a placa comemorativa dos jubileu de diamante, em 1969, descerrada pelo gov. José Manuel Nobre de Carvalho.

Foto Paulo Pereira: 1972

Páteo interior do Liceu na Praia Grande

Fotos Xana Carvalho: década 1980





segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Comentário de antigo aluno: década 1940

O Liceu na zona do Tap Seac nos anos 40
Imagem do arquivo fotográfico da Casa de Macau em Portugal
Meus sinceros parabéns pelo excelente Blog sobre o Liceu de Macau. Tive a oportunidade de em 1948 ter feito o exame de admissão no Liceu Nacional Infante D. Henrique no Tap Seac. Lembro-me de na mesma sala e na carteira ao lado estar a Carocha Barros Lopes, nossa amiga e filha do Dr. Barros Lopes.
O irmão dela formou-se em Medicina em Hong Kong e casou com a Ana Maria Bernard Guedes, filha do General Bernard Guedes, que na altura era Comamdante Militar de Macau. O Reitor do Liceu nessa altura era o Dr. Garcia da Silva, que uns anos mais tarde foi meu professor de matematica no Liceu Salazar em Lourenco Marquers
Infelizmente não me recordo dos nomes dos professores que nesse longinquo ano de 1948 fizeram os exames de admissão ao Liceu. Será que algum dos Alunos dessa época se lembra? Já lá vão bastantes anos... Muito obrigado e maiores sucessos para este sensacional Blog!
Joao Martins - Ramsey, NJ, USA

NA: ao João Martins deixo o meu agradecimento pelo contributo; aos demais leitores do blog o desafio para tentarem responder às questões que ele coloca.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Início década 1960

Foto (acima) de autoria de Ou Ping

sábado, 8 de janeiro de 2011